Início > CINEMA/FILMES > Curisidades do Cinema

Curisidades do Cinema

E aí papeiros, muito frio?

Curiosidade atrái curiosidade???

No meu caso sim, aliás, sou muito curiosa hahaha, sendo assim, esse post será sobre curiosidadesss.

Fidel Castro tentou triunfar em Hollywood.
Treze anos antes de converter-se no líder de Cuba, Castro iniciou uma breve carreira cinematográfica como galã latino na qual teve tempo de interpretar pequenos papéis em três musicais: Escola de sereias, Bathing beauty e holiday in México

A película mais longa da história.
Tem um titulo que explica tudo: “Tratamento contra a insônia”, dura 87 horas, isto é, mais de 3 dias e meio, o filme consistia numa única seqüência na qual se via o poeta Lee Groban lendo uma composição de 3.400 paginas. Só foi projetada na íntegra duas vezes e ninguém conseguiu ver o filme todo.

A atriz mais assassinada.
A francesa Paula Maxa, especializada em papéis de vítima no cinema mudo foi assassinada em toda sua carreira um total de 358 vezes, muitas delas de forma horrível. Em alguns filmes chegou a fazer mais de um papel com o intuito de ser assassinada várias vezes.

O único filme rodado uma única vez.
Seu titulo era “O homem perseguido por um ovni”, a maior parte do filme era composta por partes de outras películas, de forma que nem o homem nem o ovni eram os mesmos em quase nenhuma cena, a história além de disparatada, tinha pontos peculiares, os fajutos ovnis ou o fato de que os extraterrestres quisessem abduzir um Simca Chambord. Ao final da exibição o proprio diretor queimou a fita.

Casais Impossíveis.
O filme Alien vs Predator 2 traz à lembrança um gênero meio esquecido, o Crossover, que consiste em juntar dois mitos numa mesma história. Assim então o crossover já teve casais dos mais disparatados, tais como Drácula vs Frankenstein, Drácula vs Billy the Kid e inclusive Bruce Lee vs Emmanuelle um dispautério onde não aparecia nem o Bruce Lee e nem a Sylvia Kristel e que misturava artes marciais com pornochanchada.

O ator que mais papéis interpretou num mesmo filme.
Não, não é Eddy Murphy, foi o britânico Rolf Leslie, que encarnou 27 personagens diferentes em “Sisty years of a Queen”. Seguem-lhe de muito longe o espanhol Paul Naschy com seus doze papéis no “Aullido do diabo” e Alec Guinness que fez 8 papéis, um deles feminino em “Oito sentenças de morte”.

A película mais cara.
É a versão russa de Guerra e Paz dirigida por Sergei Bondarchuck em 1968. Calculando o custo da inflacão, o filme precisou de um investimento de 560 milhões de euros.

Bruce Lee foi o único ator com clones.
A estrela das artes marciais conseguiu protagonizar 4 películas depois de sua prematura morte. Para exprimir a lenda ao máximo as duas grandes produtoras de Hong Kong rodaram várias dezenas de películas protagonizadas pelos clones do ator aos que batizaram com nomes como Bruce Le, Bruce Li, Bruce Liu… alguns lembravam o famoso lutador, mas outros não pareciam nem um pouquinho, tinha um que nem era chinês, inclusive era loiro.

 
Esse universo cinematográfico é sem dúvida magnífico.
Prestigiem os cinemas e as vídeo locadoras o país agradece.
Até a próxima.
 

Leia outras curiosidade interessantes em: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=3023

 

 

Anúncios
Categorias:CINEMA/FILMES
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: