Início > DANÇA > DANÇA DO VENTRE

DANÇA DO VENTRE

A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional.os movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos (shimmies) e batidas de quadril , entre outros. Segundo a pesquisadora norte-americana Morroco, as ondulações abdominais consistem na imitação das contrações do parto: tribos do interior do Marrocos realizam ainda hoje, rituais de nascimento, em que as mulheres se reúnem em torno da parturiente com as mãos unidas, e cantando, realizam as ondulações abdominais a fim de estimular e apoiar a futura mãe a ter um parto saudável.

Ao longo dos anos, sofreu modificações diversas, inclusive com a inclusão dos movimentos do ballet clássico russo em 1930.

Dentre os estilos mais estudados estão os estilos das escolas: Egípcia, Norte América e Libanesa.

É uma dança sensual onde todos seus acessórios são totalmentes chamativos as roupas usadas são inteira bodada com muitos brilhos e detalhes grandes contornando o corpo da mulher dando valor em todas curvas. Uma dança sensacional gostou? Você vai adorar porque não tente fazer uma aula garanto que não vai se arrepender.

Vamos lá!

Anúncios
Categorias:DANÇA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: