Início > ESPORTE > Não é só de futebol que vive o homem!

Não é só de futebol que vive o homem!

Este ano e pela primeira vez os surfistas universitários irão competir na Ericeira, no famoso point-break de Ribeira d’Ilhas, logo no inicio do mês de Maio.

Bom dia galera, o futebol  acaba cansando quando não é as vésperas de quarta feira ou no domingão,  por isso vou postar as vezes um pouco de surf e outros esportes, apesar de não ser um esporte muito praticado por quem mora relativamente longe dá praia. O surf é um esporte que requer de seu praticante muito esforço físico e habilidades “dom divino”, que só quem manja de board sabe o que eu estou falando.

Pra quem acha que já tá manjando e que já rola tentar a sorte acesse http:/nacionalsurfuniv.com e se informe.

É já nos dias 7 e 8 de Maio que vai ter lugar o Campeonato Nacional de Surf Universitário na Ericeira. Esta é uma prova Rip Curl, também com o apoio da Natiris. O Apoio Oficial é a Câmara Municipal de Mafra e o alojamento oficial do evento é o Ericeira Camping.

Os prémios para os vencedores são exclusivos das pranchas Mckee, distribuídas pela Perfect Lines, na Ericeira.

Os actuais campeões nacionais universitários, António Ribeiro da Universidade Lusíada e Filipa Prudêncio do Instituto Superior Técnico, irão defender os seus títulos num campeonato que aguarda cerca de 100 surfistas universitários de Norte a Sul do país. Mais uma vez, a organização tentou realizar mais do que uma etapa, mas os custos de um circuito não foram suportados pelos patrocinadores disponíveis e o título universitário será disputado apenas na Ericeira.

Sandro Maximiliano da Universidade Lusófona de Lisboa, organizador do campeonato universitário desde 2007, afirma: “A Ericeira deve ser paragem obrigatória de todos os campeonatos de surf, não só pela qualidade das ondas de Ribeira d´Ilhas, mas também pela larga tradição que esta praia tem ao nível das competições de surf, nacionais e mundiais, desde os anos 80”.

Ainda a respeito do Surf nos dia de hoje, o ex-campeão nacional universitário e ainda top 30 nacional open, afirma: “As praias da Ericeira têm as melhores condições de surf da Europa, acabaram de ser reconhecidas como Reserva Mundial de Surf. A nossa modalidade representa actualmente uma valência nuclear no turismo e na economia do país e de acordo com tudo isto, as empresas em geral e também as entidades locais, devem incentivar definitivamente o surf e todos aqueles que dedicam a vida a este desporto.”

O campeonato nacional universitário na Ericeira conta com toda a estrutura logística habitual e com o momento lounge no Sábado, cujo destaque será a música ao vivo na praia.

Tal como nos anos anteriores, as inscrições serão efectuadas na associações académicas das universidades, em plataforma on-line para o efeito e terão um custo de 15€ por atleta.

Este campeonato terá também o apoio do Ericeira Surf Clube, é reconhecido pela ANS e pela Federação Portuguesa de Surf. A sua  organização está a cargo da Universidade Lusófona de Lisboa e esta é uma prova oficial da Federação Académica do Desporto Universitário – FADU.

As baterias estarão disponíveis no site oficial do campeonato – www.nacionalsurfuniv.com – na véspera do dia em que inicia a competição. Fica atento!

Fonte:Surftotal.com

Anúncios
Categorias:ESPORTE
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: