Início > CARROS/MOTOS > Começo de tudo…

Começo de tudo…

Falaaa galeera…

Como tudo começou….

Carros: Em 1771 na França, quando Nicolas Josehp Cugnot usou um motor a vapor para movimentar um veículo sobre 3 rodas. O grande passo desta história, porém foi dado em 1876 pelo alemão Otto, que construiu o 1º motor de combustão interna de 4 tempos. Dez anos depois outros alemães, Karlz Bens e Gottlieb Daimler, usaram o motor de Otto em 3 carruagens de 3 ou 4 rodas: os primeiros automóveis com o processo de fabricação da era artesanal. Tais veiculos demoravam muito para serem montados e custavam muito caro. A partir de 1908 o americano Henry Ford introduziu o sistema de linha de montagem, permitindo a produção em massa de automóveis a custo reduzidos. Hoje já há 1 bilhão de veiculos circulando no mundo.

 

Motos: Foi inventada simultaneamente por um americano e um francês, sem se conhecerem  pesquisando em seus países de origem. Sylvester Roper nos Estado Unidos e Louis Perreaux na França, fabricaram um tipo de bicicleta equipada com motor a vapor em 1869. O inventor da motocicleta com motor de combustão interna foi o alemão Gottlieb Daimler, que ajudado por Wilhelm Maybach, em 1985, instalou um motor a gasolina de um cilindro, leve e rápido, numa bicicleta de madeira adaptada, com o objetivo de testar a praticidade do novo propulsor. O motor de combustão interna possibilitou a fabricação de motocicletas em escala industrial, mas o motor de Daimler e Maybach, que funcionava pelo ciclo Otto e tinha quatro tempos, dividia a preferência com os motores de dois tempos, que eram menores, mais leves e baratos. No entanto, o problema mairo dos fabricantes de ciclomotores – veiculos intermidiários entre a bicicleta e motocicleta – era onde instalar o propulsor: se atrás do selim ou na frente do guidão, dentro ou sob o quadro da bicicleta, no cubo da roda dianteira da traseira? Como de início não houve um consenso, todos essas alternativas foram adotadas e ainda existem exemplares de vários modelos. Só no século XX os fabricantes chegaram a um consenso sobre o melhor local para se instalar o motor, ou seja, a parte interna do triângulo formado pelo quadro, norma seguida até os dias atuais.

Agora temos um leve conhecimento de como ambos surgiram.

Abraço

Anúncios
Categorias:CARROS/MOTOS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: