Início > DANÇA > A origem da palavra Ballet.

A origem da palavra Ballet.

A palavra Ballet ou Balé originou a dança. Esta expressão provém do italiano ballare, com sentido de bailar. Nasceu na Itália e nasceu justamente na Itália. O ballet é o começo para todas as danças com ela você consegue se expressar sentir a alma, ela veio em pleno renascimento. O giro na dança é tudo tendo como um ponto central para que possa se posicionar e girar, os saltos são leves como plumas mas para isso o bailarino tem que estar preparado para qualquer salto, ao cair o bailarino tem que estar leve e tem que cair na posição certa para que ele não se machuque.

Ao entrar em cena o bailarino se aquece fazendo seções de alongamentos usando roupas acima daquela que ele vai entrar em palco, ao entrar no palco o bailarino tem que estar focado em tudo aquilo que ele ensaiou e mostrar segurança para público que está ali presente.

Na sua apresentação o bailarino se sente no papel do Ballet apresentado e ali ele esquece da sua vida interior e vive seu papel. A dança em si é maravilhosa só quem vive para dizer quem dança uma vez  não consegue viver sem. Algumas destas montagens mais célebres são Coppélia, de Léo Delibes; O Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky; O Quebra-Nozes e O Lago dos Cisnes, ambos de Tchaikovsky. Estes Ballets são lindos de se viver, bailarino uma vez sempre será!

About these ads
CategoriasDANÇA
  1. Lua Blanco
    23/01/2012 às 18:15

    Adorei, foi otima postagem boa escolha!!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: